28 de setembro de 2010

Agradecimento ou Decepção?

Oi galerinha!
Sinceramente, no meu 1 ano (e cinco dias) de blog, eu nunca me importei em encher o blog de fotos. Sendo algumas raras e outras não. Acho loucura querer escrever meu nome, ou o nome do blog nelas (uma vez que quem tirou a foto não fui eu). Mas nas minhas montagens, eu acho 'essencial' escrever, e, embora pareça um pouco egoísta, fui eu que fiz e os créditos devem ser a mim, ou melhor, ao blog. Assim como dou créditos à montagens que me mandam.

Mas ultimamente tenho me questionado sobre isso, depois de ver algumas montagens do Funny Suri por aí. Pelo menos na opinião da maioria, - eu acredito - os créditos das montagens, como eu mencionei acima, devem ser dados devido à pessoa que as fez. O que aconteceu nas minhas montagens aqui e aqui, embora eu não conheça a pessoa que as colocou nesses sites, e muito menos que não fui questionada, para ver se podia. De qualquer forma, agradeço, porque é sinal de que apreciam minhas montagens, e assim, me ajudam a divulgar o blog. E não vejo nenhum motivo para não continuarem fazendo isso.

Mas eu também encontrei algumas montagens e tirinhas daqui em outros sites como Photobucket, Flick e Tinypic. E acho um absurdo a falta de consideração das pessoas que as colocou lá, sem os devidos créditos.

Então, é por esse motivo que eu peço com carinho para que, essas pessoas coloquem pelo menos os créditos, ou eu serei obrigada a colocar o nome do blog até nas fotos.

Peço desculpas se estou errada, mas este é o meu ponto de vista sobre isso.
Só quero que entendam, que isso não tem nada a ver com as pessoas - queridas - que me mandam montagens e muito menos com as que colocam as montagens e tirinhas daqui do blog em seu blog.

P.S: Ficou confusa a postagem? Não quero parecer chata e nem grossa :D

5 comentários:

  1. concordo com vc aninha...
    eu sempre boto os créditos das fotos que eu pego do Funny Suri...
    olha eu dou uma dica...
    vc deveria botar q nem eu ultimamente estou botando o nome do blog em todas fotos q eu posto!

    ResponderExcluir
  2. No inicio eu nao colocava pois como você mesmo disse,nao fui eu que tirei as fotos..
    masas pessoas nao tem respeito,varios fakes no orkut e em outros blogs de fotos por ai estavam pegando fotos do meu blog,alguns com titulos e legendas quase iguais...
    entao eu comecei a marcar minhas fotos,pq eu que me mato procurando todos os dias por fotos novs e raras e vem pessoas ignorantes e idiotas que pegam e se acham donas das fotos..
    acho que você deveria colocar tags sim..
    no meu blog eu nao tenho problema nenhum em dar as fotos sem as tags,é so me pedir e por os creditos..
    :)
    Minha opiniao
    oaeioaeioae

    ResponderExcluir
  3. Comentario pequeno o meu!!!
    aopeiaoeiaoeiaoeiaoeioae

    ResponderExcluir
  4. Concordo totalmente com vc aninha!!
    Tipo agora passe a colocar o link do seu blog nas fotos!
    é só uma dica ;)
    Bjks

    ResponderExcluir